top of page

Explorando Fronteiras na Física: A Jornada Inspiradora de Raquel



Nascida na periferia de Ilhéus, estado da Bahia, Raquel Santiago Nascimento desafiou as expectativas e trilhou uma trajetória extraordinária que começou na periferia. Sua jornada, iniciada com uma oportunidade na universidade local, na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), levou-a a descobrir uma paixão pela física e astronomia que moldaria seu futuro e da sua família.


Ao considerar o mestrado acadêmico em física, aspirantes a cientistas ou docentes podem vislumbrar um leque de possibilidades. Da pesquisa internacional que expande os limites do conhecimento e de experimentos à docência universitária, onde compartilhar aprendizados é uma missão, a física abre portas para contribuições significativas à sociedade, especialmente nos dias atuais com o alto e cada vez mais veloz das tecnologias de ponta.


Relacionado a este último ponto, profissionais da Física tem sido cada vez mais procurados no mercado também de grandes companhias multinacionais para trilhar carreiras, como a de Raquel Nascimento, hoje Cientista de Dados em umas das maiores empresas de petróleo e gás no mundo.


A ciência de dados possibilita a aplicação prática do conhecimento físico, influenciando inovações tecnológicas. O desenvolvimento de tecnologias avançadas, a engenharia quântica, a física médica e a atuação na preservação ambiental são áreas que demonstram a diversidade de caminhos disponíveis dentro da Física.


Raquel Santiago Nascimento é um exemplo vivo de como a Física pode transformar vidas de forma sólida, duradoura. Seu percurso não apenas a levou a se tornar cientista de dados, mas também a desbravar fronteiras internacionais, impactando positivamente sua comunidade e o mundo.


A busca pelo mestrado acadêmico em física não é apenas uma escolha para acúmulo de conhecimento, mas uma oportunidade de ser parte de uma comunidade global de profissionais seriamente preocupada e ocupada em trazer soluções cada vez mais eficazes e sustentáveis para a humanidade.


Você pode ter acesso a tudo o que foi proporcionado a Raquel. As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Física da UESC - PROFÍSICA onde Raquel se formou estão abertas até 02 de fevereiro!


Vagas abertas a brasileiros, estrangeiros e cotas reservadas a grupos sociais. Veja mais em:

Versão espanhol:


Enviem qualquer dúvida o antes possível para lhe ajudarmos prontamente!


Sinalize seu interesse aqui:



----

Design, ilustrações e edição:

Flávia Vitória @adeccua



35 visualizações

Comentarios


bottom of page